Pensamentos?🤔
HahahaEu não sei a resposta, mas você realmente investiu horas para abrir esse tópico.
H2H, estatísticas de carreira, tudo está lá.
As pernas são algo que me maravilha em Sinner. Não é à toa que ele é tão equilibrado em ambos os lados e muito em contato com a bola nos extremos. Falamos sobre a velocidade de Carlos, mas Jannik também cobre a quadra de forma sublime, é tão difícil desestabilizá-lo.Ambos são jogadores incríveis. Considero as duas citações a seguir o resumo perfeito:
Agassi sobre Alcaraz: 'Ele tem o toque de Federer, a defesa de Djokovic e os RPMs de Nadal'
Shelton sobre Sinner: 'Você sente que a velocidade da bola é X2'
Ambos são inovadores e adicionaram ao ATP. Considere o jogo de pernas de Jannik! E pense em como Carlitos acerta seu forehand com força bruta, como Del Potro, e depois curva como Rafa.
E o que mais me impressiona são suas respectivas mentalidades. Jannik se recuperou tão rápido após a devastadora derrota em RG. É tão difícil fazer isso. Veja o que aconteceu com Tsitsipas e Medvedev. Ambos entraram em um esquecimento virtual.
E o recorde de Carlitos no 5º set é quase inédito. Você pode contar com ele quando realmente importa.
Ambos têm o gênio do tênis do mais alto grau. Seria uma pena se eles não igualassem os recordes de Grand Slam do Big 3.
Para um suposto dopado, é tão estranho que ele não tenha resistência e precise vencer em 3 sets para preservar a energia. Mas Alcaraz está sempre correndo como um louco e jogando 5 sets. Só dizendo.Para mim, Sinner é melhor em tudo, exceto em resistência e dropshots.
Bem, ele não precisa ganhar todos eles. Um seria muito bom. Mas isso nos deixa adivinhando qual? A final certamente não.Sinner tem a oportunidade de vencer Alvaraz como o maior jogador de sua geração.
Alcaraz tem que alcançar Sinner agora, para ganhar o USO, o WTF, o AO 2026. Não vai acontecer. Ele continuará muito difícil de ser vencido no saibro e é possível que ainda ganhe RG, mas mesmo lá será difícil.
Tenho 100% de certeza agora que se Sinner tivesse convertido seus MP contra Alca em Paris, ele estaria a caminho do CYGS
Em quadras rápidas como Wimbledon, talvez, em outras quadras, Alcaraz sempre entra no jogo de serviço de Sinner quando ele deseja.Há uma suspeita de que o pico de Alca é mais alto, mas ele tem um problema entre as orelhas que apenas Sinner pode explorar.
Eu esperaria que Sinner adotasse uma política ainda mais agressiva contra Alcaraz no futuro, pois foi isso que obteve os melhores resultados ontem. Nos ralis mais longos, Alca geralmente prevaleceu.
A incompatibilidade entre H2H e troféus em várias superfícies é muito interessante, mas acho que pode ser explicada olhando para a velocidade média da superfície, em vez da própria superfície. Para ver o que quero dizer, peguei os dados de velocidade da superfície do tênis abstrato e observei a velocidade da quadra onde Carlos venceu ou quando Jannik venceu em seus H2H nos últimos anos. É o que diz (1 velocidade média, quanto menor, mais lento, quanto maior, mais rápido):Bem, está muito perto
Slams: 5-4 Alcaraz
Semanas em #1: 65-36 Sinner
H2H: 8-5 Alcaraz, Saibro 3-1 Alcaraz, Relva 2-0 Sinner, Hard 5-2 Alcaraz
Fim de ano #1: Empatados em 1 cada
YEC: Empatados em 1 cada
Olímpicos: 0 cada, embora Alcaraz tenha uma prata
Masters 1000: 7-4 Alcaraz
Títulos totais - 21-20 Alcaraz
Total V/D - Sinner 289-83 (77,6%), Alcaraz 257-62 (80,56%)
Muito interessante que Alcaraz lidere o h2h em quadra dura por 5-2, mas esteja atrás em slams em quadra dura por 1-3
Enquanto isso, Sinner lidera por 2-0 em Wimbledon, mas Alcaraz tem 2 slams na relva contra 1 de Sinner
Só o saibro parece ser "seguro" para Alcaraz, com um H2H de 3-1 e 3-0 em slams na superfície
Alcaraz tem mais 1 slam, mas muitas menos semanas. Alcaraz tem mais títulos 1000 e títulos no total, mas não por muito
Sinner também tem mais vitórias no geral do que Alcaraz, mas Alcaraz tem uma porcentagem geral de vitórias melhor
Então está muito perto, vou dizer Alcaraz por enquanto, mas Sinner pode ultrapassá-lo com um título do US Open no final deste verão
Sim, as carreiras de Alcaraz e Medvedev/Djokovic estão definitivamente em uma trajetória semelhante no momento, uma similitude muito inteligente, parabéns.Levou um tempinho para Sinner derrotar consistentemente Medvedev e Djokovic. Agora nenhum dos dois o consegue tocar. Com Alcaraz, demorou um pouco mais, e se você olhar os últimos confrontos (FO, Wimby), Sinner o decifrou e ainda está melhorando seu jogo. Não consigo imaginar que ele perca muitas partidas para Alcaraz no futuro.