Long article, in portuguese. Will translate it this night.
GUGA VENCE ARAZI NA ESTRÉIA DO AUSTRALIAN OPEN
Fonte: EQUIPE GUGA
Gustavo Kuerten começou com tudo a disputa do primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open e marcou a sua sexta vitória consecutiva na temporada 2003 nesta madrugada de terça-feira. Na estréia, em Melbourne, Guga derrotou o marroquino Hicham Arazi, por 3 sets a 0, parciais de 6/4 7/6 (8) 6/3, em 2h23min de disputa na quadra Margareth Court.
Campeão do ATP de Auckland, no domingo, Guga fez o seu sexto confronto com Arazi e venceu pela quinta vez seguida.
O marroquino iniciou o jogo sacando e no sétimo game da primeira série Guga aproveitou o primeiro break point que teve para quebrar o saque de Arazi, manter a vantagem e fechar o set em 6/4.
No segundo set tudo caminhava para o mesmo placar, quando Guga quebrou o serviço do marroquino no 4/4 e sacou para o set no game seguinte. Mas o brasileiro teve seu serviço quebrado e a decisão da série foi para o tie-break. Arazi conseguiu passar adiante no set e chegou a ter três set points no 6/4 e outro no 7/6, quando Guga se superou, salvou os quatro set points e fez 10/8.
Na terceira série, Guga teve seu saque quebrado no primeiro game, mas não deixou Arazi disparar no placar. Devolveu a quebra no game seguinte e no sexto game quebrou o serviço do adversário para ficar com vantagem e no 5/3 comemorar a sexta vitória consecutiva.
“Foi um jogo bem disputado. Enfrentar o Arazi na primeira rodada de um Grand Slam não é fácil e o jogo foi realmente de igual para igual. Mas joguei bem e especialmente nas horas em que precisava. Salvei um monte de set points no segundo set e consegui fechar o jogo em três sets,” disse Guga, que chegou no domingo a Melbourne, vindo de Auckland, onde conquistou o 18º título da sua carreira. “Estou empolgado, no ritmo do torneio, com muita vontade de vencer e se ganho uns dois ou três jogos passo a me sentir bem dentro da competição,” completou Guga, que contou com o apoio da torcida no seu primeiro jogo na Austrália. “O torneio está bem legal, todos os dias está batendo recorde de público e no meu jogo tinha gente até sentada na escada para poder assistir.”
Com 35 pontos garantidos no ranking mundial, em que é o 29º colocado e outros 7 na Corrida dos Campeões, em que ocupa o 6º posto, Guga (Banco do Brasil / Head / Kuat / Motorola / Olympikus) voltará a jogar na quinta-feira em Melbourne (podendo ser na quarta no Brasil), contra o checo Radek Stepanek. Os dois se enfrentaram apenas uma vez, no Masters Series de Paris, no ano passado, em quadra de carpete coberta e Stepanek, 69º colocado no ranking mundial e 42º na Corrida dos Campeões, venceu por 2 sets a 1, parciais de 4/6 6/3 7/6.
“É um jogo diferente do Arazi e na única vez que a gente se enfrentou eu me dei mal. Vamos ver se agora me dou bem,”brincou Guga. “Vou me preparar bastante para esse jogo, tenho a quarta-feira para treinar e vou com tudo para cima dele.”