Mens Tennis Forums banner

1 - 8 of 8 Posts

·
Registered
Joined
·
32,550 Posts
Discussion Starter #1
- Guillermo Cañas
- Juan Ignacio Chela
- Juan Monaco
- Juan Carlos Ferrero
- Carlos Moya (probably)

They are also trying to get Safin, Davydenko and Ferrer to commit.

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Tenis/0,,MUL152056-4434,00.html

Brasil Open vai atrás de Safin e Davydenko

ATP da Costa do Sauípe espera ter cinco tenistas entre os 20 melhores do ranking mundial

Os russos Marat Safin, ex-número 1 do mundo, e Nikolay Davydenko, atual quarto colocado no ranking da ATP, são os principais alvos da organização do Brasil Open para a edição 2008 do torneio realizado na Costa do Sauípe, na Bahia. O espanhol David Ferrer (7º), outro top 10, também está na mira dos promotores.

Os nomes foram confirmados ao GLOBOESPORTE.COM, nesta quarta-feira, pelo diretor do torneio, Fernando Von Oertzen. Ele disse ainda que os argentinos Guillermo Cañas (14º), Juan Ignacio Chela (16º) e Juan Mónaco (20º), e o espanhol Juan Carlos Ferrero (23º) já têm presença garantida no Brasil Open 2008. O também espanhol Carlos Moyá (15º), que veio à Costa do Sauípe duas vezes, deve confirmar em breve seu retorno.

Davydenko pode não ser tão fácil de atrair, principalmente se optar por defender seu país na Copa Davis. A Rússia joga em casa contra a Sérvia, de 8 a 10 de fevereiro, e o Brasil Open tem seu início marcado para o dia 12.

O caso de Safin, porém, é um pouco diferente. Sua a vinda ao Brasil no ano passado bateu na trave. O ex-número 1 do mundo só não veio porque recebeu uma alta proposta financeira para disputar os ATPs de Memphis e Las Vegas, nos Estados Unidos.

Hoje, porém, Safin treina sob a orientação do argentino Hernan Gumy, e deve fazer sua pré-temporada em Buenos Aires. Neste caso, a torcida do Brasil Open é para que o tenista opte por não jogar a Davis e fique na América do Sul para disputar a chamada gira do saibro, que inclui os ATPs de Viña del Mar (Chile), Buenos Aires (Argentina) e Acapulco (México), além da Costa do Sauípe.

Se a Copa Davis pode atrapalhar na hora de atrair os russos, o contrário acontece com os tenistas espanhóis. O país de Rafael Nadal, Carlos Moyá & Cia. joga a primeira rodada do Grupo Mundial no Peru, e a proximidade geográfica pode fazer com que os melhores do país fiquem no continente. Daí o interesse por David Ferrer, número 7 do mundo. O tenista já esteve aqui em 2004 e 2005 e pode muito bem voltar a participar.
 

·
Registered
Joined
·
1,627 Posts
When does the entry list for this tournament come out? Can anyone tell me if this is where Peter Luczak will be playing?

please help.
 
1 - 8 of 8 Posts
Top