MensTennisForums.com - View Single Post - David News & Articles

View Single Post

Old 02-15-2013, 10:08 PM   #3579
country flag Stephan
Registered User
 
Stephan's Avatar
 
Join Date: Nov 2007
Posts: 6,007
Stephan has a reputation beyond reputeStephan has a reputation beyond reputeStephan has a reputation beyond reputeStephan has a reputation beyond reputeStephan has a reputation beyond reputeStephan has a reputation beyond reputeStephan has a reputation beyond reputeStephan has a reputation beyond reputeStephan has a reputation beyond reputeStephan has a reputation beyond reputeStephan has a reputation beyond repute
Default Re: David News & Articles

15/02/2013 às 20h39
Em grande jogo, Nalbandian supera 28 aces de Almagro e elimina tricampeão

São Paulo, 15 de fevereiro de 2013 – O maior campeão do Brasil Open não conseguirá o tetracampeonato em 2013. Nesta sexta-feira, o público encheu o Ginásio do Ibirapuera e aplaudiu cada ponto do grande jogo entre o espanhol Nicolas Almagro, três vezes campeão, e o argentino David Nalbandian, que retorna de lesão após mais de cinco meses. Em quadra, o cabeça de chave 2 disparou 28 aces, mas acabou superado por 7/6(5) 3/6 7/6(3).

Desde agosto de 2012, Nalbandian jogou apenas duplas pela Argentina na Copa Davis, há duas semanas, e retornou às disputas de simples em São Paulo. Atual 93º do mundo, o argentino destacou sua exibição diante do 11º da ATP. “Foi uma partida muito apertada, Almagro é um grande sacador. Acho que joguei bem nos momentos importantes, como os dois tiebreaks. Quando estou mais ou menos bem posso jogar contra esse tipo de jogador”, disse o ex-número 3 do mundo.

No primeiro set, Nalbandian conseguiu uma quebra de saque no quinto game, mas perdeu o serviço em seguida. Mesmo com 12 aces na parcial, Almagro foi superado por 7/5 no tiebreak. Com vantagem, Nalbandian desperdiçou dois break points no terceiro game e foi quebrado no oitavo game. Em seguida, Almagro confirmou o game de zero e forçou o terceiro set sob muitos aplausos do público, que queria mais jogo.

O set decisivo foi cheio de grandes jogadas e apenas o espanhol teve chances de quebra. Nalbandian salvou dois break points no 10º game e mais dois no 12º, forçando o tiebreak. Almagro conseguiu um mini break no primeiro ponto, após longa troca de bola, mas perdeu a vantagem em um winner de forehand do argentino na paralela. Depois de uma deixadinha seguida de bom voleio, Nalbandian abusou das grandes devoluções, voltou a ter um mini break e aproveitou o primeiro match point, encerrando uma sequência de nove vitórias de Almagro no Brasil Open.

“Foi um jogo realmente difícil, David é muito talentoso, um dos grandes do tênis mundial. Acredito que nos tiebreaks ele jogou melhor do que eu e mereceu a vitória”, reconheceu o espanhol, concordando com Nalbandian. Neste sábado, Nalbandian enfrenta o italiano Simone Bolelli a partir das 16 horas em busca de uma vaga na decisão. O duelo é inédito no circuito mundial.
Stephan is offline View My Blog!   Reply With Quote